segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Lustre na sala de jantar

Conheça algumas regras para não errar na hora da escolha
Na hora de decorar a sala de jantar, nós pensamos em tudo, na mesa, nas cadeiras, no espaço etc. E, se tem algo que faz toda a diferença neste ambiente, é o lustre. Além de ter a função de iluminar o lugar, ele dá um toque especial na decoração. Porém, existem algumas regrinhas no momento de colocá-lo. Para você não errar na escolha, veja algumas dicas de como escolher o lustre adequado para a sala de jantar.

Iluminação adequada
Na sala de jantar, são vários e diferentes momentos que você vivencia, como uma refeição em família, uma pizza animada com os amigos ou um jantarzinho romântico. Por isso, o ideal é que você tenha uma iluminação que possa se adequar a cada ocasião. Assim, uma ótima ideia é substituir o interruptor por um dimmer, que permite o controle da intensidade da luz, tornando o ambiente bem flexível e versátil.
Outra solução para deixar a sala de jantar iluminada na medida certa, é dispor de iluminações combinadas, como spots embutidos, arandelas e lustres pendentes.

Altura e luz na medida certa
Uma regra muito importante no momento de escolher um lustre para a sua sala de jantar, diz respeito à altura correta da peça. É muito comum as pessoas instalarem lustres na altura inadequada e com lâmpadas à mostra, o que está incorreto. O certo é utilizar uma luminária, como um pendente, por exemplo, a uma distância de 70 a 90 cm do tampo da mesa. Isso evita que a luz atrapalhe quem está sentado, bem como a formação de sombras.
Outra dica: plafons não são indicados para a sala de jantar, evite utilizá-los. Os pendentes são, sem dúvida, a melhor opção.

Sala de jantar e estar
Se a sua sala de jantar é integrada à sala de estar, procure iluminar os pontos desta última, como destacar estantes, mesas laterais e quadros.
Siga essas regrinhas básicas e escolha o lustre ideal para a sua sala de jantar!

Fonte: Magazine Luiza

Nenhum comentário:

Postar um comentário