quinta-feira, 30 de junho de 2011

Estacionamento - Matéria sobre vagas 'trancadas'

Vagas na garagem geram conflitos entre vizinhos nos condomínios

Vagas são sempre motivo de preocupação e discussão em condomínios, já que as polêmicas que envolvem o assunto são muitas: falta de espaço para manobrar e estacionar, diferença no tamanho dos veículos, aluguel de espaço, mal posicionamento dos carros. Nesta quarta-feira (23), o quadro “Meu condomínio tem solução”, do SPTV, mostra como funcionam as regras de estacionamento em dois condomínios da capital.
No Imirim, Zona Norte de São Paulo, a administração do prédio fez um sorteio com as 248 vagas e cada um sabe onde estacionar. Contudo, o síndico conta que ainda há confusão, inclusive com morador que perde a chave do carro do vizinho, já que há uma troca para manobrar as vagas presas e trancadas.
[...]
Para evitar transtornos entre os moradores, algumas condições são essenciais para estabelecer a ordem na hora do uso da garagem, como a identificação para entrada do veículo, definição da vaga pelo tamanho do carro, responsabilidade sobre furtos e danos, possibilidade ou não de locação de vagas para terceiros, normas de segurança e forma jurídica da garagem.

Cliquem aqui e confiram o vídeo e a matéria completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário