quinta-feira, 30 de junho de 2011

Parcela Única ou Parcela das Chaves

Hi peoples!

Assim como eu, outra pessoa de outro empreendimento teve a mesma informação de que a parcela única era a parcela que liberava as chaves.
Tentamos usar isso contra eles semana passada em visita a PDG para pressionar a entrega das chaves e nos disseram que não existe nenhuma parcela das chaves, somente parcela única. Logo o que estivesse em aberto teria que ser pago, porque não existe parcela das chaves. Então o argumento 'eu já paguei pelas chaves, me entreguem', não vale!!
Enfim, o que fizeram no mês de dezembro e janeiro inteiro foi apenas nos pressionar para que eles tivessem a garantia que todos pagassem aqueles R$ 2700,00 e eles pudessem atrasar mais ainda recebendo os valores mensais de juros obra (com a obra pronta!!).
Até achei que eu tinha ouvido demais sobre essa parcela das chaves, mas o texto abaixo comprova que eles chamam aquela 'única' de chaves e colocam bem pertinho da suposta data de entrega para 'acharmos' que vamos receber as chaves e nós mesmos nos sentirmos 'cobrados' a pagar.



Segue informações que achei na net sobre o fato falado acima.
"[..]O apartamento era para ter sido entregue no mês de março de 2011.[...]
Minha esposa, já nervosa com a postura da atendente, perguntou sobre a entrega do imóvel que estava atrasada. Afinal, consta no contrato que o máximo de atraso aceito seria 6 meses, a partir disso a Goldfarb teria que arcar com os custos de aluguel e coisa e tal. A atendente respondeu que a Goldfarb não iria pagar nada e repetiu: procurem os seus direitos.
E como se tudo isso não bastasse, tirou um extrato e nos comunicou que a parcela única estava atrasada e que os juros seriam cobrados. Eu achei que fosse uma piada. Explico: a tal parcela única é a parcela que se dá nas chaves, na entrega do imóvel. Pelo menos, assim nos foi vendido. A resposta dela é que no contrato consta parcela única e não parcela das chaves. [...]
Ela respondeu dizendo que fomos enganados pelo vendedor e não pela Goldfarb. Olhei bem para ela, impressionado com a sua ignorância profissional. Como vi que não houve resposta, disse calmamente que o tal vendedor foi contratado pela Goldfarb e que, sim, é responsabilidade da Goldfarb o que um vendedor seu vende. Ela simplesmente deu de ombros.[...]"

Leia o texto de Elyson Larcerda (Perfect Life - Campinas) na íntegra clicando aqui.

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